Olhar Direto

Domingo, 17 de fevereiro de 2019

Notícias / Cidades

Escola faz campanha para doar triciclo a porteiro que viralizou por dar ‘bom dia’ a todos os alunos

Da Redação - Isabela Mercuri

09 Fev 2019 - 07:53

Foto: Reprodução/Internet

Escola faz campanha para doar triciclo a porteiro que viralizou por dar ‘bom dia’ a todos os alunos
Depois da grande repercussão que um vídeo publicado no Facebook na última quinta-feira (7), a responsável pelos recursos humanos do Colégio Regina Pacis, ‘Vanessa’, lançou uma campanha para arrecadar R$800 e comprar um triciclo para o porteiro Leônidas. Ele foi filmado pelo pai de uma aluna da escola, e ficou ‘famoso’ por dar bom dia a todas as pessoas que passam por ele.

Leia também:
“Tira uma foto com a gente?”: professora chora com reconhecimento de alunos da rede pública aprovados na UFMT

O vídeo já tem mais de 200 mil compartilhamentos e 55 mil curtidas. A escola fica em Sinop (480km de Cuiabá), e é particular. Gledson Luis Geuda, que filmou o porteiro, é pai de uma aluna, e disse que se surpreendeu quando a filha disse que queria entrar por um portão específico, porque ‘o senhor que ficava ali era muito legal’. A escola tem três entradas diferentes.

Segundo Vanessa, a responsável pelos recursos humanos, Leônidas pediu adiantamento para o triciclo em 2018, mas como seu salário já estava comprometido, a escola não pode ajudar. Na campanha lançada, foi colocada uma caixinha em frente ao RH, e quem quiser ajudar deve deixar qualquer quantia. Quando forem alcançados os R$800, o colégio vai entregar o presente ao porteiro.

No vídeo que viralizou, as pessoas ficaram surpresas com a ação e a repercussão: “Que legal, bora ser feliz todos os dias com o próximo?”, comentou uma. “Caiu um cisco no meu olho. Todos os dias fico olhando ele receber meu filho naquele portão, volto pra casa feliz porque sei que está protegido”, completou uma mãe.

Veja os vídeos:



12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Iracema Oliveira
    10 Fev 2019 às 09:31

    Jura? Um supérfluo triciclo? Minha mãe precisa de um transplante de rim. Faz hemodiálise três vezes por semana. Isso sim é urgente.

  • Valéria
    10 Fev 2019 às 08:59

    Numa cidade de gente antipática e de cara fechada como Sinop, dar bom dia deve ser mesmo algo inédito.

  • Giovana Frare
    10 Fev 2019 às 00:20

    Lindo e motivador! Por mais pessoas no mundo como o Sr Leonidas, q é um motivador de alegria, cordialidade e entusiamo. Uma lição p todos!!! Que Deus o abençoe com muita saúde e energia p continuar sua missão.

  • Alguém
    09 Fev 2019 às 20:40

    Borba Silva, o meu comentário para o Vinicius serve pra vc! N fala o que n sabe!!!

  • Alguém
    09 Fev 2019 às 20:40

    Borba Silva, o meu comentário para o Vinicius serve pra vc! N fala o que n sabe!!!

  • Alguém
    09 Fev 2019 às 20:39

    Vinicius tenuta, por causa de pessoas como vc que o mundo n vai pra frente!!! Se vc n viu o vídeo e n se compadece da necessidade de um senhor de idade que é baixa renda, vc n bata no peito se chame de humano, pq vc n é!!! NOS POUPE VC DESSE SEU MAU SENTIMENTO!!!

  • Maria Helena
    09 Fev 2019 às 18:28

    Se fosse para doação de medula, sangue, tudo bem. Triciclo? Totalmente desnecessário.

  • Cpa
    09 Fev 2019 às 14:45

    Vinicius tenuta, vc assistiu o vídeo da Vanessa. vê de novo.e seja no mínimo humano. fará bem a vc.

  • Aline Cristine Lemes palomares
    09 Fev 2019 às 13:50

    Olá, vi o vídeo é realmente me emocionei e fiquei muito feliz ao ver a atitude desse ser raro ???? Gostaria de ajudar ! Vcs tem alguma conta ? Por favor .

  • Regi
    09 Fev 2019 às 12:52

    Será? Qual seu meio de locomoção para ir vir a suas necessidades? Conhece a vida desse senhor? Sabe das dificuldade dele?Ninguém e obrigado a colaborar, se pergunte antes , repense seus critérios, até onde sei ele pediu adiantamento do salário não lançou nada, agora se a escola quer colaborar deve ter alguma consideração a ele... E pelo carinho que tem com alunos e merecedor...

Sitevip Internet