Olhar Direto

Domingo, 17 de fevereiro de 2019

Notícias / Cidades

Polícia apreende cerol durante fiscalização e conscientiza jovens e adultos sobre perigos

Da Redação - Thaís Fávaro

10 Fev 2019 - 10:06

Polícia apreende cerol durante fiscalização e conscientiza jovens e adultos sobre perigos
A Polícia Militar realizou na tarde de sábado (9), no Bairro Tijucal, em Cuiabá, uma operação para fiscalizar e conscientizar pessoas que fazem uso de linha com cerol, material feito à base de cola de sapateiro e pó de vidro que pode causar graves acidentes. Na ação, o material foi apreendido pela PM. 

Leia mais 
Polícia Civil apreende 400 produtos falsificados em loja do centro de Cuiabá
 
De acordo com a assessoria da PM crianças, adolescentes e até adultos foram flagrados durante a fiscalização. A polícia pontuou que o principal objetivo da operação é orientar as crianças e os pais, que podem ser responsabilizados pelos filhos menores de idade se forem pegos utilizando o material.
 
“No período de férias cresce o número de pessoas soltando pipas, o que é para ser uma brincadeira inocente pode se tornar perigosa se houver o uso de linhas com cerol”, destacou o Tenente Coronel Juliano comandante do 9° Batalhão.
 
De acordo com a lei municipal N° 4349 de 14 de março de 2003, proíbe a colocação de cerol em linhas para empinar pipa, o descumprimento desta lei implica uma multa de 01 (um) salário mínimo, que poderá ser multiplicado por 05 (cinco) em caso de reincidência, acrescentado pela Lei nº 5.338 de 03 de novembro de 2010, que proíbe o uso de linha chilena de óxido de alumínio e silício.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Vila rosa novo mato grosso e cpa3
    10 Fev 2019 às 19:29

    Aqui entre o cpa3 , Vila rosa , e novo mato grosso tá impossível de passar de moto por causa desses cerol é um perigo queria que tomassem uma providência principalmente no Vila rosa...Ta feio a coisa aqui E se agente passa e fala alguma coisa eles acham ruim..... rua guarantã fica lotado de bando de desocupados na rua soltando pipa e dando trabalho pra quem tá chegando do serviço cansado!!!

  • Marcelo
    10 Fev 2019 às 16:18

    AQUI NA REGIAO DO CPA II TA CHEIO DE ALUNOS DA ESCOLA TIRADENTES, USANDO E QUANDO CHAMOS A ATENCAO DELES, ELES DIZEM SER FILHOS DE POLICIAIS,, E QUE ELES PODEM...

Sitevip Internet